sexta-feira, 26 de junho de 2009

PÉROLAS "DESDE SEMPRE PARA SEMPRE"



Verdadeiras ou falsas, clássicas ou coloridas, de todos os tamanhos, as pérolas tornaram-se acessório indispensável em produções modernas. Símbolo de sofisticação e feminilidade, essa jóia possui um aspecto mais clássico. Mas, com um pouco de criatividade e bom senso, pode ser usada em qualquer ocasião.
Pérolas têm o poder de transmitir refinamento e sofisticação desde que a gente se conhece por gente. Foram tantos ícones-fashion que já usaram e abusaram dos mega-colares, brincos, colarzinhos, pulseiras...
Toda mulher que a gente já sonhou ser um dia, usou pérolas: Coco se apropriou, Grace tornou delicado, Marylin deixou sexy, Audrey fez todo mundo querer usar, Liz acrescentou luxo, Jackie fez ficar simples, Diana fez ficar “popular”, Carrie fez a gente querer usar (de novo)!
Existem pérolas beges, rosadas, brancas, negras e as mais estilizadas, coloridas ou metalizadas, basta escolher a que combina mais com seu look e com seu tom de pele.
Uma, duas ou três voltas, não importa. O importante é usar, ousar, misturar, combinar.

Seguem algumas dicas:

* Com um jeans, um top sequinho, um blazer ou jaqueta de couro: use o colar de pérolas com várias voltas e corrente prateada, dá um ar rock n’ roll à produção;
* Um LBD (Litlle Black Dress leia-se pretinho básico) com um colar de pérolas grande, bem exuberante;
* Uma volta mais curtinha e outra bem comprida combinada com brincos de argola (evite usar o conjuntinho colar+brinco+pulseira, prefira uma peça de cada vez!);
* Looks modernos ou mais despretensiosos para equilibrar a imagem: jeans mais destruídos, vestidos bem leves de dia a dia, jaquetas de couro, coletes masculinos. Fica legal criar um contraste entre masculino/feminino ou chique/despojado ou delicado/pesado.

Pérolas são muito bem vindas sempre. Não existe idade para começar a usar pérolas. A pessoa precisa apenas usar o acessório de acordo com a sua personalidade e estilo.


Fontes:
revista Elle
http://blig.ig.com.br/criandomoda
http://g1.globo.com
jovempan.uol.com.br/blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.