quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cocktail Dress


Originado na década de 20, o cocktail dress, como é conhecido pelas terras norte americanas, foi muito usado pelas damas que frequentavam coquetéis e nessas ocasiões se permitiam afrouxar o incômodo espartilho já que o modelo desses vestidos era um pouco mais solto do que de costume.
O constante ciclo da moda trouxe para as tendências atuais a revitalização do vestido cocktaill, consagrado pela inesquecível “Bonequinha de Luxo”, personagem vivida por Audrey Hepburn. Feminino, elegante e versátil, ele se tornou no último ano um must-have do guarda-roupa de toda mulher que mantém uma vida social ativa.


Substituto à altura dos glamurosos longos, esse vestido pode ser usado em festas e ocasiões formais em que o “black tie” não seja exigido. Combinado com saltos altos, bolsas pequenas, maquiagens mais naturais e penteados presos, ele se torna equivalente ao traje passeio completo requerido em muitos eventos formais.
Em tecidos refinados, o cocktail dress é indicado para mulheres de todas as idades frequentarem bailes, casamentos e aniversários. Quando elaborado em lã, ou outro tecido mais simples, ele pode ser usado tranquilamente em diversas ocasiões, mantendo sempre a sofisticação e feminilidade.

Modelos básicos ou mais elaborados, em diferentes cores e caimentos, podem compor a peça que se tornou a queridinha do público feminino antenado em moda. Seja ele o básico pretinho, um tubinho ou bordado em paetê; o que existe em comum em todas as suas variações é o seu comprimento na altura dos joelhos, que o caracteriza e agrega praticidade às suas propriedades.


O sucesso do vestido-coquetel é tanto que até mesmo no tapete vermelho ele tem reinado. Coordenado com acessórios requintados, em lindos modelos, o vestido da vez é o preferido por celebridades mais jovens como Lindsay Lohan, Miley Cyrus e Hilary Duff, mas também conquistou veteranas como Beyoncé e Fergie.
Para os eventos diurnos, essa tendência é sucesso garantido! Já em festas mais sérias e refinadas, o vestido deve ser elaborado em um tecido mais sofisticado e ter um caimento diferente ou ricos detalhes, como bordados e transparências.
O destaque das produções compostas pelo vestido cocktail fica por conta dos acessórios. A elegância é uma característica que o modelo já apresenta, o que define seu uso e estilo é a sua coordenação com as demais peças. Sapatos peeptoe, meia-calça, brincos e mini bolsas são itens indicados para eventos formais.
Pernas de fora podem, então, fazer bonito em eventos de gala. Em alta desde o verão de 2009, à moda dos Cocktail Dresses promete garantir a elegância das mulheres ainda nas próximas temporadas. Escolha o seu, e desfile em jantares ou eventos formais looks clássicos e, inquestionavelmente, de muito bom gosto com o vestido-coquetel!

TEXTO EXTRAÍDO DO SITE: http://www.portaisdamoda.com.br/
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.