sexta-feira, 26 de junho de 2009

PÉROLAS "DESDE SEMPRE PARA SEMPRE"



Verdadeiras ou falsas, clássicas ou coloridas, de todos os tamanhos, as pérolas tornaram-se acessório indispensável em produções modernas. Símbolo de sofisticação e feminilidade, essa jóia possui um aspecto mais clássico. Mas, com um pouco de criatividade e bom senso, pode ser usada em qualquer ocasião.
Pérolas têm o poder de transmitir refinamento e sofisticação desde que a gente se conhece por gente. Foram tantos ícones-fashion que já usaram e abusaram dos mega-colares, brincos, colarzinhos, pulseiras...
Toda mulher que a gente já sonhou ser um dia, usou pérolas: Coco se apropriou, Grace tornou delicado, Marylin deixou sexy, Audrey fez todo mundo querer usar, Liz acrescentou luxo, Jackie fez ficar simples, Diana fez ficar “popular”, Carrie fez a gente querer usar (de novo)!
Existem pérolas beges, rosadas, brancas, negras e as mais estilizadas, coloridas ou metalizadas, basta escolher a que combina mais com seu look e com seu tom de pele.
Uma, duas ou três voltas, não importa. O importante é usar, ousar, misturar, combinar.

Seguem algumas dicas:

* Com um jeans, um top sequinho, um blazer ou jaqueta de couro: use o colar de pérolas com várias voltas e corrente prateada, dá um ar rock n’ roll à produção;
* Um LBD (Litlle Black Dress leia-se pretinho básico) com um colar de pérolas grande, bem exuberante;
* Uma volta mais curtinha e outra bem comprida combinada com brincos de argola (evite usar o conjuntinho colar+brinco+pulseira, prefira uma peça de cada vez!);
* Looks modernos ou mais despretensiosos para equilibrar a imagem: jeans mais destruídos, vestidos bem leves de dia a dia, jaquetas de couro, coletes masculinos. Fica legal criar um contraste entre masculino/feminino ou chique/despojado ou delicado/pesado.

Pérolas são muito bem vindas sempre. Não existe idade para começar a usar pérolas. A pessoa precisa apenas usar o acessório de acordo com a sua personalidade e estilo.


Fontes:
revista Elle
http://blig.ig.com.br/criandomoda
http://g1.globo.com
jovempan.uol.com.br/blogs

terça-feira, 23 de junho de 2009

“LEGGINGS, PARA QUE TE QUERO...”



Como sempre Alvo dos olhares, as pernas nesse inverno 2009 tem uma antiga aliada para ficarem super na moda, ícone fashion nos anos 80 a legging, é peça chave para várias produções, e está com tudo no look das meninas atualizadas.
Ela chegou para substituir as meias calças mais grossas e deixar seu estilo mais “cool”, pois a maioria está sendo confeccionada em tecidos diferenciados ou tecido liquido (daí vem o nome “Wet Legging") e ainda outros do tipo futurista (shine Legging), vale você vestir e ver o que fica mais confortável.
Óbvio, não esquecemos o bom senso pessoal, por ser justérrima e ficar colada no corpinho, é sempre bom que este esteja com tudo em cima...
Se for um pouco mais cheinha uma opção legal são as leggings de visco-lycra ou elastano que tem o tecido fosco, na cor preta dão uma ótima disfarçada nas gordurinhas a mais, mas nesse caso não se esqueça de usar também uma sobreposição de blusas ou casacos mais largos e compridos.
Outra dica para usar sem errar é o comprimento desse hit da estação, na altura do tornozelo ou até mais compridas, as mais curtas deixamos para a aulas da academia ok...;)
As famosas já aderiram ao look mostrando suas curvas por aí como Victoria Beckham, Lindsay Lohan – que, inclusive, lançou uma linha de leggings ano passado – apostou na preta básica em vários estilos.
E aí? Você já tem a sua?! Vale a pena apostar nessa peça para completar seu guarda-roupa...

Fontes:
http://bemresolvida.itodas.uol.com
http://www.asos.com
http://www.theinsider.com
http://www.myddnetwork.com
http://skinnyattitude.com

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pegue emprestado a calça do seu namorado...ou de um amigo!


As chamadas “boyfriend jeans” podem até não virar moda, mas digamos que para usá-las tem que ter estilo. Imaginem vocês, as brasileiras que adoram mostrar o bumbum avantajado (ou não) com calças que seriam para academia, mas que vão de um lado a outro, ou jeans com 100% elastano. Sim, aquelas que você veste, e imediatamente mesmo sem querer vira uma “tchutchuca” , para essas mulheres realmente a boyfriend jeans está longe de entrar para o armário. Mas há quem goste, e há quem fique bem!