quarta-feira, 29 de julho de 2009

Bandage Dress


De novo os anos 80, só que dessa vez, nada largo e ”boyfriend” e sim MUITO sensual!
Símbolo de sensualidade, o bandage dress é a criação mais célebre da grife francesa, Hérve Léger. Lançada nos anos 1980, a peça é a escolha das celebridades para turbinar as formas.


Foi no final dos anos 80, que um estilista resolveu levar a ousadia as últimas conseqüências. Apaixonado pela silhueta feminina criou um vestido todo feito de tiras de Lycra, elastano e rayon. Enroladas ao corpo como uma bandagem, as faixas delineavam cada curva de modo sensual. Hérve se inspirou na modelagem do Egito, onde o trabalho artístico de envolver tiras é bastante conhecido.
Depois de trabalhar como assistente de Karl Lagerfeld, na fendi, e da belga Diane Von Furstenberg, Hérve Léger assinou coleções da Chanel e Chlòe, até inaugurar sua própria Maison, em 1985. Treze anos mais tarde, Max Azria, estilista tunisiano dono do grupo BCBG, comprou a grife francesa, que, a essa altura, não estava em seu melhor momento. Inicialmente Léger foi mantido como designer, mas a parceria não deu certo e, seis meses depois, foi demitido. Azria assumiu o controle total da Hérve Léger e, em 2007, levou a etiqueta de volta às passarelas, mantendo vivo o célebre vestido bandagem.
Das curvilíneas Beyoncé, Fergie e Eva Longoria às descoladas Keira Knightley e Kate Parry, passando pelas fashionistas Paris Hilton, Lindsay Lohan e Victoria Beckham, todas já experimentaram o poder de um autentico bandage dress Hérve Léger.


Na temporada de 2009, apresentada em Nova York, os famosos vestidos surgiram em shapes curtíssimos, de ombros marcados, feitos de tecidos texturizados que lembram asas de insetos e peles exóticas. Justos e sensuais, como sempre.

Hérve x Hérve
“Não uso a mulher para expressar minha visão do mundo. Elas é que vestem as minhas roupas para mostrar quem realmente são”.

Notícia boa:
Dizem por aí que mesmo justo ao corpo, a peça não tira a liberdade de movimento. Pelo contrário, ele deixa a mulher poderosa ao segurar pequenas gordurinhas na barriga.

Dica:
Dê um toque aristocrático às perigosas curvas provocadas pelo bandage dress com cardigãs longos e Oxford shoes.

Fontes:
http://avursas.wordpress.com
revista estilo julho
revista vogue julho
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.