segunda-feira, 6 de julho de 2009

A FORÇA DA MULHER MODERNA


Tendência no inverno 2009 e para o verão 2009/10, os ombros marcados retornam às passarelas.
Essa nova fase possui vertentes que buscam referências do que foi moda nas décadas de 40 e 80, quando o foco das produções estava voltado para os ombros.
A marcação dos ombros apareceu pela primeira vez na década de 40, e ressurgiu quatro décadas depois retratando a valorização do status, do poder e do dinheiro, bem como a participação da mulher no mercado de trabalho. Sempre que a moda busca voltar a valorizar o poder feminino, a marcação dos ombros se torna uma das atrações principais dos estilistas.
Os anos 80, em específico, foram marcados por seus excessos, e para aqueles que viveram a fase onde a explosão da diversidade cultural foi gigantesca, a lembrança de blazers e blusas com as almofadadas ombreiras, certamente, fazem parte de suas memórias.
Cathy Horyn, jornalista de moda do NY Times, acha que os ombros marcados têm a ver com a crise, porque remetem às modelagens que a mulher usou na década de 40, tempo também de crise e de muito trabalho.
Tendo ou não a ver - ombro marcado é atual pra se usar e é sempre elegante.
Estruturadas com o próprio tecido ou por espumas, as marcações de ombros já apareceram em semanas de moda européias, norte-americanas e até nacionais, na Casa dos Criadores. É tendência que promete conquistar o público feminino e ganhar espaço nas ruas com mulheres ousadas e sofisticadas, que estão dispostas a aderirem às mudanças mais radicais da nova temporada para se destacarem.

USE:

Não há necessidade de grandes ombreiras ou estruturas espalhafatosas para alcançar o visual da moda. Os ombros marcados de agora são sutis, delicados, têm formas moldadas quase sempre apenas nas costuras das peças e no caimento do próprio tecido. Vale franzidos, vale transparências e mais, com o calor, vale deixar os ombros de fora, com decotes assimétricos.
Dá pra usar com peças bem femininas, como calças que afunilam, saias retas, shortinhos e bermudas soltinhas, pois se os ombros marcados dão sensação de força você suaviza com outros elementos.
E toda vez que a gente chama atenção para parte de cima da silhueta, a impressão é de que a cintura e o quadril afinam. Uma solução para muitas mulheres!

Fontes:
http://blogs.abril.com.br
http://www.portaisdamoda.com.br
http://www.oficinadeestilo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.