terça-feira, 14 de julho de 2009

Glam Rock...



Ok, o dia mundial do Rock foi ontem, mas nós vamos postar nossa homenagem a esse estilo musical que influencia muito o mundo da moda no dia de hoje escrevendo sobre o “Glam Rock” ou “Glitter Rock”.
Este estilo de vida e também de vestir-se, diga-se de passagem, nada discreto, surgiu na Inglaterra nos anos 70, se tornando super popular pela exposição na mídia de David Bowie entre outros cantores e bandas que também abusavam dos cabelos coloridos, trajes espalhafatosos, pirotecnia, iluminações das mais diversas, fogo, fumaça, androginia e muita maquiagem, as bandas Glam definitivamente sabiam fazer do palco um show a parte de suas músicas, por exemplo, Kiss.
Na moda deste inverno o Glam Rock vem mais suave que nos anos 70, mas está super em alta, trazendo as roupas pretas e acessórios de metal de volta as coleções, como vimos nas campanhas da Forum e outras ainda como a francesa Balmain.
Nos acessórios as tachas predominam e podem ser combinadas com couro, correntes e até pérolas para contrastar.



As calças super adesivas como as “wet leggings” e as jaquetas perfecto, bomber ou biker são perfeitas para o look Glam ficar completo. Nos pés aposte nas botas de cano alto ou ankle boots.
Para dar um toque a mais na produção para noite combine esse visual mais pesado com vestidinhos de tecidos fluidos e rendas, ou abuse dos paetês e brilhos, para o dia busque no seu guarda roupa aquela camiseta velhinha meio surrada, se tiver estampa dos 70 ou 80, ótimo!
O Make atual para esse estilo são os olhos marcados com muita cor escura e tons pesados, boca mais discreta, pele idem. Para conferir o estilo vale ficar ligada nas famosas Kate Moss e Siena Miller.

Aproveite esse frio e crie seu visual “Rockstar” agora!



http://revistaestilo.abril.com.br
www.forum.com.br
http://www.balmain.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.